Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM alerta sobre mensagens falsas em nome da entidade relativas às ações do Fundef

Notícias

13/12/2016

Compartilhe esta notícia:

CNM alerta sobre mensagens falsas em nome da entidade relativas às ações do Fundef

06042016_atencaoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou nota oficial de esclarecimento sobre falsas mensagens enviadas em nome da entidade municipalista nacional. Desta vez, gestores estariam recebendo notificações de texto pelo celular e pelo WhatsApp com a indicação de profissionais para o ingresso de ações judiciais sobre Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

De acordo com as informações recebidas pela entidade, as mensagens indicavam números de telefones e/ou nomes de pessoas ligadas ou supostamente vinculadas à associação que entraria com as ações judiciais. Diante disso, a CNM esclarece que não indica escritórios de advocacia,  profissionais ou entidades específicas que venham a ingressar com ações judiciais.

A entidade explica ainda que as ações motivadas pela CNM estão disponíveis aos gestores no portal da entidade, sem custos, para que a Prefeitura adeque o texto e apresente à justiça, como regra às respectivas Procuradorias Municipais. Caso não haja Procuradoria própria ou a Procuradoria não apresente condições técnicas ou de pessoal para o ingresso de ações, a CNM aconselha que a Prefeitura faça a contratação de terceiros por licitação pública, ou por mecanismo de contratação direta  - dispensa e inexigibilidade. Sempre de acordo com os requisitos e procedimentos legais estabelecidos na Lei de Licitações 8.666/1993.

“É necessário frisar que a CNM não indica - e muito menos utiliza seus canais para indicar - qualquer profissional de advocacia para a realização dessas ações, sendo a contratação (por licitação ou pela via da contratação direta) de responsabilidade dos respectivos gestores em cada Município”, destaca a nota registrada em ata e em cartório.

Veja o comunicado completo aqui 


Notícias relacionadas