Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Chuvas no Sistema Cantareira estão previstas apenas para o final de outubro

Notícias

16/10/2014

Compartilhe esta notícia:

Chuvas no Sistema Cantareira estão previstas apenas para o final de outubro

Pref. Marapoama/SPA falta de água no Sistema Cantareira tem sido motivo de preocupação para os paulistas e autoridades na região. E os sucessivos recordes negativos de armazenamento devem continuar nos próximos dias. Meteorologistas apontam que, até domingo, a expectativa é de temperaturas altas no Estado de São Paulo e baixa umidade. O que acelera ainda mais o processo natural de evaporação.

Nesse contexto, algumas cidades paulistas podem atingir máximas históricas. Com isso, o armazenamento do sistema que estava em 4,3%, pode chegar a menos de 3,5% na semana que vem, conforme dados da Sabesp divulgados na manhã de 15 de outubro.

A estimativa dos especialistas é que a umidade aumente na semana que vem e as temperaturas voltem a baixar ocasionando chuvas localizadas. Porém, sua ocorrência será insuficiente para reverter a situação do principal sistema de armazenamento da região metropolitana de São Paulo.

Só no final do mês

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a primeira chuva mais expressiva deve ocorrer apenas no fim de outubro. Ainda assim, o instituto, em seu levantamento mais recente, realizado em setembro, identificou que a tendência é de que sejam registrados índices pluviométricos próximos da média histórica na região.

Da Agência CNM, com informações do Estadão

 


Notícias relacionadas