Notícias
27/08/2014
Chuva de granizo cai em Campinas (SP) e refresca o clima
Uma leve chuva na tarde de terça-feira, 26 de agosto, melhorou as condições da umidade do ar em Campinas, no interior paulista. Após registrar Estado de Alerta no domingo, a umidade se elevou de 11% para 58%. Em alguns pontos da cidade foi registrada a queda de granizo.
Segundo a Defesa Civil, os aproximadamente 20 minutos de chuva somaram cerca de cinco milímetros, na média. Na região Sul, onde a precipitação foi mais intensa, o volume chegou a 12,6 milímetros. A chuva veio acompanhada por ventos que chegaram a 52 km/h.
O diretor da Defesa Civil da região classificou a chuva como moderada e explicou que a causa foi a linha de estabilidade formada. O fenômeno está associado às mudanças na pressão atmosférica e, geralmente, precede a chegada de frentes frias.
Próximos dias
A previsão é que o tempo feche nos próximos dias. “E temos previsão da chegada de uma frente fria ainda esta semana”, disse o diretor, acrescentando que “de qualquer forma, a chuva desta terça veio para dar um alívio significativo, melhorando a umidade do ar”.
Da Agência CNM, com informações da prefeitura de Campinas/SP