Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Cheia de rios causa Situação Emergência em Municípios do Amazonas

Notícias

19/02/2014

Compartilhe esta notícia:

Cheia de rios causa Situação Emergência em Municípios do Amazonas


Wilson Dias/ABrA cheia de rios na região do Amazonas tem causado dificuldade a diversos Municípios. Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, decretaram Situação de Emergência os Municipios amazonenses de  Pauini, na Calha do Purus, Envira, Guajará, Ipixuna – todos no Rio Juruá – e Humaitá, no Rio Madeira. No Estado vizinho, Boca do Acre já havia feito o decreto. 

De acordo com a Associação Amazonense de Municípios (AAM), mais de 1,6 mil famílias foram atingidas ou estão desabrigadas, e pelo menos duas cidades esão com o tráfego na principal via de ligação terrestre com o restante do País seriamente comprometido. Na BR-317, que liga Boca do Acre à Rio Branco (AC), um trecho de terra está intransitável e na BR-319 – Humaitá / Porto Velho (RO) – partes da estrada estão quase submersas e caminhões guincho particulares cobram R$ 40 para fazer a travessia de carros de passeio. 

Ainda de acordo com os dados recolhidos pela entidade junto às prefeituras, outros sete Municípios – Apuí, Borba, Manicoré, Novo Aripuanã, Canutama, Lábrea e Carauari – estão em Alerta e devem anunciar Emergência nos próximos dias.

 Da Agência CNM, com informações da AAM

 


Notícias relacionadas