Notícias
03/02/2006
Bahia recebe R$ 831 milhões para investir em obras de saneamento e habitação
Agência CNM
O Ministério das Cidades reformulou o programa Arrendamento Residencial (PAR) e de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH). Com isso, famílias que recebem até cinco salário mínimos por mês podem participar dos programas e terem acesso a serviços de saneamento básico e infra-estrutura urbana.
Aproximadamente 320 mil famílias da Bahia serão beneficiadas com o recurso e cerca de oito mil famílias moradoras de Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Lauro de Freitas, Salvador, Simões Filho e Vitória da Conquista terão a casa própria por meio do PAR. As famílias podem financiar o imóvel a juros baixos em 15 anos e têm a opção de compra ao final desse prazo. Pelo PSH, o governo subsidia a compra de casas para 7 mil famílias com renda de três salários mínimos.
A urbanização de favelas avança em dez municípios com investimento de R$ 73,8 milhões. Nessas localidades, as habitações precárias estão dando lugar a casas de alvenaria, com água e esgoto encanados. As ruas estão sendo pavimentadas e as comunidades contarão com creches, áreas de lazer e centros comunitários. Além disso, como parte do projeto, as cerca de 38 mil pessoas beneficiadas, contam com serviços de educação ambiental e oficinas de geração de emprego e renda.