Notícias
04/01/2007
Ações do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável no Vale do Ribeira beneficiará 32 municípios
Agência CNM
As ações do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável no Vale do Ribeira serão realizadas neste ano em 32 municípios. Vinte e cinco no estado de São Paulo e sete do Paraná. O projeto, fruto da parceria entre os ministérios do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Desenvolvimento Agrário, viabilizará as propostas da Agenda 21 na região.
De acordo com o coordenador ajunto do Programa Agenda 21, Ary Martini, a Agenda 21 do Vale do Ribeira amplia a articulação entre os ministérios, as prefeituras e sociedade civil organizada.
O Plano, elaborado pelo Instituto para o Desenvolvimento Sustentável e Cidadania do Vale do Ribeira (Idesc), envolve ações de preservação ambiental e saúde, projetos de infra-estrutura, de incentivo à agricultura familiar e de fortalecimento do Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local.
O Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) investiu no projeto do Vale do Ribeira R$ 750 mil. A expectativa dos ministérios é elaborar uma estratégia que leva a experiência a outros municípios