Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Audiências para debater Plano do Rio Paranaíba ocorrem em agosto

Notícias

03/08/2011

Compartilhe esta notícia:

Audiências para debater Plano do Rio Paranaíba ocorrem em agosto

CNM

Nova etapa de consulta pública sobre o Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paranaíba (PRH-Paranaíba) começa este mês de agosto. Como objetivo de apresentar informações sobre o diagnóstico realizado e coletar opiniões e sugestões para o melhor gerenciamento, diversos atores sociais devem participar das reuniões, inclusive os Municípios.

Cento e noventa e sete Municípios estão inseridos na Bacia do Paranaíba, destes 137 são do Goiás, 56 de Minas Gerais e quatro de Mato Grosso do Sul. Por este motivo, o Comitê formado para deliberar sobre o tema solicitou auxilio da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para divulgar o calendário de debates.

O governo reconhece que a colaboração da CNM vai incentivar a participação da comunidade municipalista para a aquisição de conhecimento da situação atual e do futuro dos usos múltiplos das águas e da compatibilidade entre estas perspectivas, no âmbito da gestão das águas na bacia do Rio. 

De acordo com o grupo de trabalho, conforme os termos de referência do Plano devem ocorrer diversas reuniões, uma série de nove, ao final de cada uma das três etapas. São elas: Diagnóstico, Cenarização e o Plano propriamente dito, com o estabelecimento da sustentabilidade político-institucional no cumprimento das diretivas.


Notícias relacionadas