Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Após chuva intensa de granizo, Estados da Região Sul calculam prejuízos

Notícias

18/09/2015

Compartilhe esta notícia:

Após chuva intensa de granizo, Estados da Região Sul calculam prejuízos

Ag. CNMA chuva permanece intensa no Sul do País. Composta pelos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul a região tem sofrido com os temporais e, nesta semana, com episódios de chuvas de granizo. O fenômeno é explicado por uma frente fria que pairou sobre o Sul do Brasil.

Os resultados dos vendavais vão além de quedas de árvores e postes. Nos episódios mais fortes os danos são estruturais e ocorrem inundações, deslizamentos de terra e destruição de telhados. Para evitar acidentes, o serviço de luz é interrompido o que também prejudica milhares de pessoas.

Somente em julho deste ano, as chuvas atingiram mais de 60 Municípios no Estado do Rio Grande do Sul. Dados da Defesa Civil gaúcha revelam que os danos e prejuízos ultrapassam os R$ 40 milhões.

No Paraná, os temporais também foram intensos e afetaram mais de 233 mil pessoas. As informações, emitidas também pela Defesa Civil, levam em conta o período de janeiro a setembro deste ano.

Santa Catarina
Nos últimos dias 16 e 17 de setembro, dezenas de cidades catarinenses foram pegas de surpresa com as chuvas de granizo. Ao todo, 40 Municípios registraram o fenômeno meteorológico. A Defesa Civil estadual informa que em alguns locais o volume de chuva superou os 180 milímetros em 24 horas.

Equipes do Corpo de Bombeiro e Defesa Civil fazem o levantamento de quantas pessoas foram afetadas e calculam os prejuízos causados.

 


Notícias relacionadas