Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Aplicativo sugere roteiros para prática de turismo sustentável

Notícias

27/06/2014

Compartilhe esta notícia:

Aplicativo sugere roteiros para prática de turismo sustentável

EBCSessenta sugestões para praticar turismo sustentável nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Essa é a porposta do do aplicativo lançado pelo Passaporte Verde, disponível gratuitamente e nos sistemas operacionais iOS e Android. O conteúdo pode ser acessado em português ou inglês.

 

Os itinerários sugeridos pelo aplicativo convidam os usuários a explorarem as cidades de uma maneira mais autêntica, com sugestões que incentivam a maior proximidade da natureza, a degustação da culinária local, o contato com culturas tradicionais, entre outros. Há inúmeras indicações de passeios, como a orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte; o litoral cearense, com direito a visita de duas Unidades de Conservação Ambiental; a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro; a cultura afro-brasileira no recôncavo baiano.

O aplicativo também traz dicas para tornar viagens de lazer ou negócio menos impactantes para o meio ambiente e para o destino escolhido. No aplicativo, a pessoa encontra dicas para o planejamento da viagem e práticas mais responsáveis com ações simples que podem fazer uma grande diferença, como evitar conexões aéreas e se informar sobre frutas e legumes da estação do seu destino.

Passaporte Verde
A ferramenta traz para o celular parte do conteúdo disponibilizado pelo portal da campanha do Passaporte Verde, com o diferencial de fornecer informações georeferenciadas de atrações próximas ao usuário. A campanha Passaporte Verde, que usa o slogan "Eu cuido do meu destino", utiliza o apelo emocional do turismo e viagens, para incentivar consumidores e produtores a optarem por práticas mais sustentáveis. O Passaporte Verde é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Agência CNM, com informações do Ministério do Meio Ambiente


Notícias relacionadas