Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / AMA discute situação dos Municípios atingidos pelas enchentes de 2010

Notícias

26/08/2011

Compartilhe esta notícia:

AMA discute situação dos Municípios atingidos pelas enchentes de 2010

CNM

 

O vice-Presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Palmery Neto, se reúne na segunda-feira, 29 de agosto, com os prefeitos dos 19 Municípios atingidos pelas enchentes de 2010 para analisar o andamento das obras.

 

Os Municípios de Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Jundiá, Jacuípe, Branquinha, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Capela, Cajueiro, Atalaia, Viçosa, Rio Largo, São Luiz do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Ibateguara, Satuba e Murici, estão em situação de emergência depois das enxurradas e inundações de junho de 2010. A tragédia deixou aproximadamente 72 mil desabrigados.

 

Mais de um ano depois das chuvas muitas famílias ainda estão em abrigos, acampamentos ou em casa de parentes gerando problemas estruturais e de convivência nos alojamentos. À época do desastre, 17 mil casas foram prometidas pelas autoridades, mas as proporções dos estragos e a reincidência de alagamentos em alguns dos Municípios em 2011 fizeram as obras andarem a passos lentos.

 

Segundo o prefeito de Santana de Mundaú, Marcelo de Souza Mendonça, além das chuvas uma dificuldade na liberação do terreno onde as casas estão sendo construídas atrasou o andamento das obras. “Até o momento não há nenhuma das casas coberta ainda. A previsão é de que todas as moradias sejam entregues até junho de 2012”, afirma o prefeito.

 

Segundo os dados oficiais do governo do Estado do Alagoas são 17.398 casas a serem reconstruídas e a proposta do governo é entregar as primeiras mil casas em outubro. Até o momento nenhuma casa foi entregue.

 

 


Notícias relacionadas