Notícias
18/02/2015
Ações municipais podem concorrer ao Prêmio Nacional da Biodiversidade; inscrições vão até o dia 22
As inscrições para o Prêmio Nacional da Biodiversidade foram prorrogadas até o dia 22 de fevereiro. Aqueles que possuem ações de destaque na conservação das espécies da fauna e da flora brasileira podem concorrem, inclusive prefeituras e demais instituições municipais. Esses projetos concorrem na categoria Órgãos Públicos.
São sete categorias ao todo: organizações não-governamentais; empresas; sociedade civil (associações e cooperativas, entre outros); academia (pesquisadores e instituições voltadas à produção científica e tecnológica); órgãos públicos de todas as esferas; imprensa (jornais, revistas, rádios televisão e internet) e individuais, destinada a ações independentes.
Pode haver a inscrição de mais de um projeto, porém cada um deles deve ser inscrito em apenas uma das categorias. Para se inscrever é necessário preencher formulário online e anexar o trabalho. Feito isso, não serão aceitas mudanças nos projetos.
Premiação
O Prêmio Nacional da Biodiversidade foi criado em 2014 pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Uma comissão julgadora vai analisar a efetividade quanto ao estado de conservação da espécie, impactos ambientais e sociais e inovação.
Pelo edital, os três melhores trabalhos serão classificados como finalistas. O vencedor receberá o Troféu Prêmio Nacional de Biodiversidade e os segundos e terceiros colocados levarão o certificado de finalista do concurso. A relação dos ganhadores será divulgada no dia 22 de maio.