Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Ziulkoski solicita ao ministro da Saúde urgência na normalização de dados da Covid-19

Notícias

05/01/2022

Compartilhe esta notícia:

Ziulkoski solicita ao ministro da Saúde urgência na normalização de dados da Covid-19

05012021O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, solicitou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, celeridade na atualização da plataforma Vacinômetro – LocalizaSUS, que deixou de informar dados nacionais referentes à imunização desde 9 de dezembro do ano passado. O pedido do líder municipalista foi formalizado ao governo federal por meio de ofício.

No documento, Ziulkoski ressalta a urgência da volta à normalidade da plataforma para que o Plano Nacional de Vacinação seja eficiente e envolva toda a população, principalmente neste momento de surgimento de novas variantes do coronavírus. “É preciso ressaltar que a situação epidemiológica na qual o mundo se encontra requer esforços diários para a ampliação da gestão da pandemia, o que inclui a própria vacinação, em todos os grupos, em especial quando avaliamos a capacidade de contaminação que a variante Ômicron já registrou por diversos Estados do país”, disse o presidente da CNM ao ministro da Saúde.

Ao cobrar a necessidade da atualização das informações na plataforma, o líder municipalista enfatizou que a plataforma Vacinômetro – LocalizaSUS serve de referência para várias cidades definirem as ações no combate à pandemia e manter a transparência das informações. “Entendemos que é necessário diariamente que cada território, Município, região de saúde e Estado se debrucem sobre seus dados, informações e tracem em conjunto estratégias para o sucesso do enfrentamento da emergência em saúde pública. Muitos Municípios ainda contam com a capacidade tecnológica federal para o registro e análise ampla dos dados, contribuindo assim com a lógica e dinâmica da plataforma do Ministério da Saúde. Tais informações devem ser sempre as mais atualizadas possíveis, pois orientam a tomada de decisões em diversos níveis”, completou o líder municipalista.

Confira a íntegra do ofício encaminhado ao ministro da Saúde.



Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas