Notícias
04/02/2022
Ziulkoski participa de reunião com consórcio intermunicipal do interior de São Paulo para falar sobre piso do magistério
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, participou na tarde desta sexta-feira, 4 de fevereiro, de uma reunião com o consórcio União dos Municípios da Média Sorocabana (UMMES), que representa cidades do interior paulista. O principal tema abordado foi o reajuste no piso do magistério, anunciado pelo governo federal, em que os Municípios terão um impacto de R$ 30,46 bilhões, colocando os Entes locais em uma difícil situação fiscal.
Preocupados com essa situação, os prefeitos ligados à UMMES convidaram o presidente Ziulkoski para o fornecimento de informações levantadas pela CNM acerca do piso do magistério. “É uma decisão que vamos ter que fazer e estamos trabalhando forte. Imagine dar reajuste de 33%? Vocês, prefeitos, têm que entrar em contato com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A nossa recomendação é esperar e dar o aumento de acordo com a inflação e esperar para tomar uma decisão final”, destacou Ziulkoski.
Outro tema importante para o movimento municipalista e que foi abordado pelo presidente foi a respeito da regulamentação das associações. “Nós estamos com o Projeto de Lei (PL) 4576/2021, na Câmara dos Deputados, para a regulamentação das associações. Este é um projeto que precisamos para dar segurança jurídica ao movimento”, comentou.
O presidente Ziulkoski participou da reunião por meio de ligação telefônica. Além dele, a CNM foi representada presencialmente pela consultora Gisele Tonchis. O encontro foi realizado na sede da UMMES, em Santa Cruz do Rio Pardo, Município de São Paulo, e contou também com a participação de outros 17 Municípios integrantes do consórcio.
Notícias relacionadas


