Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Ziulkoski convoca prefeitos a lutarem pelo aumento do FPM

Notícias

09/12/2005

Compartilhe esta notícia:

Ziulkoski convoca prefeitos a lutarem pelo aumento do FPM

Rodrigo Bauer
Agência CNM

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, lembra aos prefeitos que a próxima semana é decisiva para que seja concretizada a proposta de aumento em 1 ponto percentual na incidência do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sobre o Imposto de Renda (IR) e o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI). “Já ficou provado que, quando estamos unidos, mobilizados, acabamos por atingir nossos objetivos. Por isso é fundamental a presença do maior número de prefeitos em Brasília entre os dias 13 e 15 de dezembro para que possamos pressionar os deputados a votarem a reforma tributária”, salienta Ziulkoski.

A mobilização inicia no dia 13, às 15h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. “Nosso objetivo é conseguir aprovar a reforma ainda neste ano, de maneira a garantir um aporte financeiro para auxiliar as prefeituras. Este 1 ponto percentual pode garantir um valor de R$ 1,5 bilhão a mais por ano”, estima Ziulkoski.

O Governo Federal tem dado claras demonstrações que não quer votar a reforma, e o presidente da Câmara dos Deputados nada faz de concreto para colocar o texto em votação. “Mais uma demonstração clara de que a Câmara tem votado apenas os projetos de interesse do governo. Projetos de interesse dos municípios, como a regulamentação dos gastos da União com saúde e a reforma tributária estão parados”, afirma Ziulkoski.


Notícias relacionadas