Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Vacinômetro concentra informações da imunização contra Covid-19 por Estado

Notícias

24/03/2021

Compartilhe esta notícia:

Vacinômetro concentra informações da imunização contra Covid-19 por Estado

24032020 VACINOMETRO SUS DIVULGACAO CONSELHO SAUDE GOVDisponibilizado no último dia 17 de março, o Vacinômetro concentra informações sobre imunização contra a Covid-19 por Estado. Com dados extraídos da plataforma Localiza SUS do Ministério da Saúde e da Agência Brasil, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) publicou a ferramenta on-line atualizada periodicamente.

O banco de dados mostra a quantidade de pessoas que já tomaram alguma vacina contra Covid-19, os locais de vacinação e quais grupos estão convocados. Também apresenta informações dos governos municipais e estaduais, a distribuição e o estoque de imunizantes. A atualização das informações é feita a partir dos cadastramentos das Secretarias Estaduais de Saúde, em suas plataformas públicas.

Também é possível monitorar os registros das doses aplicadas da vacina, por meio do painel on-line LocalizaSUS. A quantidade de doses distribuídas por Estado e as vacinas aplicadas também podem ser verificadas nos mapas e gráficos disponibilizados no portal. Na parte inferior da ferramenta, é possível conferir informações atualizadas das doses aplicadas pelos governos municipais.

Acompanhar a distribuição das vacinas é fundamental, principalmente, agora, que a 14.124/2021 permitiu que Estados e Municípios façam a aquisição dos imunizantes contra a Covid-19. O detalhe está no fato de as vacinas compradas pelos Entes federados ou pelos consórcios públicos serem incorporadas ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 para serem distribuídas.

Essa e outras dúvidas sobre as Leis 14.124/2021 e 14.125/2021, que tratam da autorização temporária para aquisição e distribuição de medicamentos e vacinas contra Covid-19, foram esclarecidas no perguntas e respostas elaborado pelas áreas de Saúde, Jurídico e Consórcios Públicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Da Agência CNM de Notícias  
Foto: Ascom/CNS


Notícias relacionadas