Notícias
07/10/2020
Turismo teve perda bilionária desde o início da pandemia
O Turismo acumula prejuízos de cerca de R$ 62,5 bilhões e afetou no fechamento de 300 mil postos de trabalho desde o início da pandemia do novo coronavírus. Esses dados foram constatados em um estudo feito pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) divulgado nesta semana. O setor é um dos pilares de sustentação da economia do país.
As perdas informadas no estudo mostram ainda que cerca de 50 mil estabelecimentos turísticos fecharam as portas de março a agosto. Dentre eles, os mais afetados foram os restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens e serviços de transportes, cultura e lazer. Isso representa a extinção de 16,7% dos estabelecimentos turísticos do País. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta a importância das empresas de turismo em relação ao fomento da atividade econômica desse setor para os Municípios, pois o resultado do trabalho realizado é fundamental para preparar e divulgar a oferta turística dos destinos.
Além disso, o fechamento desses estabelecimentos impacta diretamente nos produtos e serviços. Na avaliação da entidade, é imprescindível que os gestores municipais revejam os seus planos municipais de turismo e os seus inventários de oferta turística nesse momento de crise.
Da Agência CNM de Notícias, com informações do G1 e da CNN
Notícias relacionadas

