Notícias
16/11/2017
Turismo Sustentável será abordado no Diálogo Municipalista e no 4º Encontro das Cidades Históricas Brasileiras
Com o objetivo de dar continuidade às ações para construção do Plano Nacional de Gestão do Patrimônio Mundial e o desenvolvimento das cidades históricas turísticas, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial realizam o 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, nos dias 27 a 30 de novembro de 2017, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento ocorre junto do Diálogo Municipalista.
A pauta é direcionada aos Municípios turísticos e também às Cidades Históricas, além dos que detêm Sítios do Patrimônio Mundial, Natural e Cultural com o intuito priorizar as discussões com foco nos temas afeitos a essas localidades.
Serão diversos temas abordados durante os três dias de encontro. Os participantes terão acesso a temas diversos relacionados com o assunto, entre eles o Turismo Sustentável e como aliar meio ambiente ao desenvolvimento das cidades. É o que explica a consultora da área técnica de meio ambiente da CNM, Cláudia Lins. “Os resultados do turismo sustentável são diversos para os Municípios locais. Por isso é importante que os gestores conheçam as possibilidades positivas que existem entre alinhar meio ambiente e desenvolvimento sustentável. A nossa proposta é trazer muito mais do que pensar na preservação ambiental, mas sim pensar no desenvolvimento local a partir da preservação ambiental, tendo como foco o turismo sustentável”.
O 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turística e Patrimônio Mundial é promovido pela CNM em parceria com a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e conta com o apoio institucional da prefeitura de Foz do Iguaçu e com apoio financeiro da Caixa Econômica Federal, da Editora Positivo, do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Itaipu Binacional e governo federal. Além disso, conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
Para saber mais sobre a programação e realizar inscrição, basta acessar o site.
Notícias relacionadas

