Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Turismo CNM participa de debate sobre Sinalização Turística do Patrimônio Mundial no Brasil

Notícias

25/08/2021

Compartilhe esta notícia:

Turismo CNM participa de debate sobre Sinalização Turística do Patrimônio Mundial no Brasil

26082021 cnm iphanSinalização Turística do Patrimônio Mundial no Brasil foi tratada em reunião do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com a participação da área técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A segunda edição de um guia para apoiar os gestores com a demanda foi apresentada na reunião.

Ocorrida nesta terça-feira, 24 de agosto, a reunião destacou a valorização dos atrativos turísticos, em especial os bens culturais nos espaços urbanos, principalmente aqueles que sofrem constantes transformações e mudanças na dinâmica de ocupação. A presidente do Iphan, Larissa Peixoto, falou sobre a importância da sinalização dos patrimônios nas cidades.

A primeira edição do Guia Brasileiro de Sinalização Turística foi lançada em 2001. A nova versão do documento orienta os gestores locais turísticos nacionais quanto à sinalização adequada para facilitar o deslocamento dos visitantes. Assim, implantar a sinalização pode contribuir com o desenvolvimento da atividade turística e potencializar a geração de empregos e divisas.

No guia, é possível encontrar um passo a passo para que Estados e Municípios promovam a sinalização dos deslocamentos viáveis a pé, de bicicleta ou automóvel, destinos, locais e atrações de interesse turístico que formam o Patrimônio Cultural e Natural do Brasil, como sítios históricos, artísticos, naturais, arqueológicos e paisagens culturais.

Por compreender a importância do Turismo Cultural para o desenvolvimento econômico dos Municípios detentores desses sítios e bens, a Confederação incentiva as melhorias voltadas às cidades históricas e ao patrimônio mundial.

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas