Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul vai considerar desoneração do IPI no FPM

Notícias

19/12/2012

Compartilhe esta notícia:

Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul vai considerar desoneração do IPI no FPM

Ag. CNMA perda de receita causada pela redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) será considerada na análise das contas dos gestores municipais do Rio Grande do Sul (RS). O anúncio foi feito pelo supervisor da auditoria municipal do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Leo Arno Richter, durante audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa, do dia 4 de dezembro.

O supervisor do TCE informou que o impacto causado pela isenção do Imposto concedida pelo governo federal durante este ano será levado em consideração. “Mas é o Município que precisa nos informar sobre as perdas de receitas do IPI", advertiu Richter.

Segundo o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, até o final do ano o impacto das desonerações pode chegar a R$ 2 bilhões.

Pelas orientações do TCE-RS, na ocasião da prestação de contas, os valores relativos às perdas da desoneração do IPI no FPM devem ser lançados no campo “observações que a entidade julga relevantes”, no Programa de Autenticação de Dados (PAD) do Tribunal.

A equipe técnica da CNM fez um levantamento das perdas dos Municípios gaúchos, e os dados devem ser disponibilizados, individualizados, por meio eletrônico a cada um deles para que fiquem à disposição dos órgãos de fiscalização.


Notícias relacionadas