
Notícias
16/04/2007
Termina em 26 de maio coleta de dados sobre freqüência escolar
Agência CNM
Termina em 26 de maio o prazo para coleta da freqüência escolar do primeiro bimestre de crianças e adolescentes incluídos no Programa Bolsa Família. Desde de dezembro do ano passado, essas informações podem ser repassadas ao Ministério da Educação (MEC) por meio de um sistema descentralizado, no qual o registro de dados é feito a partir da própria escola.
Essa nova versão do software permite, também, alterações imediatas de informações incorretas, como série, escola etc. A Secretaria de Educação do município do Rio de Janeiro, por exemplo, conseguiu localizar, em tempo real, oito mil alunos com dados incoerentes durante a coleta de outubro e novembro do ano passado. Feitas as correções, elas são inseridas imediatamente no Cadastro Único do Bolsa Família, o que contribui para a agilização do sistema.
Apesar dos novos recursos, a parceria com o gestor municipal do Bolsa Família continua sendo fundamental para localizar crianças de escolas não identificadas no Cadastro Único. Também contribui para o sucesso do programa, os membros do Conselho Tutelar local, que pode ser acionado para localizar famílias em situação irregular.
A coleta de informações deve ser feita no seguinte endereço: http://frequenciaescolarpbf.mec.gov.br.
Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (61) 2104-6286 / 2104-6034 / 2104-8290 / 2104-8230 / 2104-8238 / 2104-8287.
Com informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Notícias relacionadas


