Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Tania Ziulkoski destaca atuação do MMM na Faculdade de Direito da Universidade de Santiago de Compostela

Notícias

16/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Tania Ziulkoski destaca atuação do MMM na Faculdade de Direito da Universidade de Santiago de Compostela

presentacion libro Politicas Publicas de Genero 04O Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) foi apresentado pela fundadora Tania Ziulkoski durante uma visita à Faculdade de Direito da Universidade de Santiago de Compostela nesta terça-feira, 15 de novembro. No primeiro momento, Tania falou sobre o livro do MMM que trata da Covid-19 para o reitor da universidade e o convidou para a 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de 27 a 30 de março de 2023.

A líder do MMM apresentou sobre a atuação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) no Brasil, bem como o trabalho que vem sendo realizado pelo MMM desde 2017, quando foi lançado. Ela falou ainda da importância da troca de experiências entre os países, que, apesar das diferenças, têm muito a aprender por meio desse compartilhamento.

Tania aproveitou a reunião para também falar sobre o desempenho positivo que as gestoras femininas tiveram no enfrentamento da pandemia, e falou dos dados que foram obtidos por meio das pesquisas Covid-19 realizadas pela CNM. A fundadora do MMM, com apoio da consultora jurídica da CNM Elena Garrido, abordou o histórico da participação da mulher na política local e apresentou um comparativo de dados da participação da mulher na política local brasileira.Foto presentacioìn libro

A reunião contou ainda com a participação do consultor jurídico da CNM Ricardo Hermany e de outras representações que trouxeram o debate sobre o cenário da participação da mulher na política local em Portugal e em relação aos desafios na legislação, que não permitem o alcance real da paridade. Além disso, trataram das inúmeras atividades a serem realizadas pelas mulheres e que podem impactar no ingresso delas em cargos públicos.


Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas