Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Sociedade pode apresentar pela internet sugestões para melhorar a Educação Básica

Notícias

03/08/2015

Compartilhe esta notícia:

Sociedade pode apresentar pela internet sugestões para melhorar a Educação Básica

02042015_SXC.hu_2Estudantes, professores e especialistas podem apresentar pela internet sugestões que contribuam para melhorar a qualidade da educação brasileira. Na última quinta-feira, 30 de julho, foi lançado o portal da Base Nacional Comum, um espaço virtual de participação para agregar ações e informações e permitir a interação entre os interessados em elaborar um documento de referência para Educação Básica no país.

O portal é uma ferramenta para a construção democrática, com ampla consulta à sociedade, da Base Nacional Comum Curricular. As contribuições podem ser individuais ou coletivas, sejam originárias das redes de ensino ou de movimentos e organizações da sociedade civil. As colaborações podem ter caráter geral ou tratar pontualmente de cada tema.

Para participar da apresentação de propostas, basta fazer um cadastramento simples no portal. Para cadastros individuais, professores e estudantes devem preencher dados como nome, CPF, cidade e estado. Para os de redes de ensino e organizações da sociedade, além dos dados das instituições, é necessário indicar um responsável.

Material de apoio disponível
Os interessados em contribuir com propostas poderão obter no portal informações sobre a Base Nacional Comum, sobre a legislação pertinente ao tema e sobre as bases curriculares vigentes nas 27 unidades federativas. Os internautas também terão acesso a uma biblioteca virtual, que reúne os documentos teóricos que fundamentam a discussão.

Outros materiais que os visitantes podem acessar são vídeos de autoridades, especialistas, professores e estudantes que apresentam o tema. Além disso, em breve, o portal vai disponibilizar a proposta preliminar da base curricular. A Base Nacional Comum Curricular está prevista no Plano Nacional de Educação (PNE) para 2014-2023, aprovado em 2014 pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da República. 

Clique aqui para acessar a página da Base Nacional Comum na internet


Notícias relacionadas