
Notícias
29/07/2011
Site do Simples Nacional apresenta problemas de acesso
CNM
Nas últimas duas semanas o portal do Simples vem apresentando erros no acesso a ferramentas como o Programa Gerador do Documento de Arrecadação (PGDAS) e Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) - extrato de apuração e simulador e TRANSFARQS – download de arquivos, que ficam no acesso restrito aos entes federativos.
Por conta do problema a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu um grande número de ligações e e-mails de Municípios informando sobre a impossibilidade de entrada nos aplicativos.
Preocupada com a indisponibilidade do portal, a CNM repassou a situação à Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional (SE/CGSN). Em resposta, nesta sexta-feira, 29 de julho, a Secretaria publicou o comunicado 16/2011, disponível no acesso restrito do portal, informando que o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e funcionários da Microsoft estão tentando identificar as causas do problema da indisponibilidade dos aplicativos.
A CNM informa que de acordo comunicado da SE/CGSN, o problema ainda não tem previsão para ser solucionado, mas assim que houver os entes federativos serão informados por meio de comunicado no portal do Simples Nacional.
Notícias relacionadas


