
Notícias
13/04/2011
Servidores municipais catarinenses participam de curso de capacitação
CNM
Está sendo encerrado nesta quarta-feira, 13 de abril, o I Encontro de Capacitação das Controladorias Internas Municipais de Santa Catarina, promovida pala Federação Catarinense de Municípios (Fecam) com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU). Durante dois dias de atividades 360 agentes públicos municipais participaram do evento.
O encontro tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e o incremento da gestão pública municipal, com a capacitação presencial, integração e fomento às parcerias municipais, a fim de prevenir a corrupção e estimular a boa e regular aplicação dos recursos públicos, em todas as esferas.
Cerca de 30% dos Municípios catarinenses já receberam capacitação em diversas áreas, tais como Controle Interno, Transparência e Controle Social, Licitações, Finanças e Obras Públicas.
Neste último dia de atividades, o evento terá palestras, durante todo o dia, sobre os seguintes temas: Tipologia de Constatações por Área da Gestão – Licitações e Contratos, Controles de Estoque e Patrimônio, Gestão Financeira e Recursos Humanos –, e também sobre Tipologia de Constatações nos Programas Federais de Saúde, Educação e Assistência Social.
O treinamento dos agentes públicos está sendo realizado no centro de eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.
Começa nesta quinta-feira, 14, o 7.º Congresso Catarinense de Secretários de Finanças, Contadores e Controladores Internos Municipais, realizado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) para orientar as prefeituras sobre controle e a gestão dos recursos públicos.
O vice-presidente da Fecam, Douglas Glenn Warmling, prefeito de Siderópolis fará a abertura oficial do evento, às 8h30. A solenidade contará com a presença de representantes do governo do Estado, Tribunal de Contas, Secretaria do Tesouro Nacional. O evento acontece no auditório da Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis.
"É um evento para orientar às prefeituras sobre a correta aplicação e controle do dinheiro público. A participação dos representantes do TCE, STN e governo do estado é fundamental para que os secretários da fazenda possam esclarecer dúvidas e qualificar a gestão pública", disse o vice-presidente da Fecam, Douglas Glenn.
Agência CNM com informações da Fecam
Notícias relacionadas


