Notícias
18/03/2021
Senador Major Olimpio morre de Covid-19; CNM lamenta mais uma perda no cenário político
Nesta quinta-feira, 18 de março, o senador Major Olimpio (PSL-SP) teve morte cerebral por complicações da Covid-19, segundo informações de sua assessoria parlamentar. A família aguarda o protocolo definido em lei para oficializar o óbito. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lamenta mais uma perda no cenário político e se solidariza com os familiares e amigos do senador e de todas as famílias de mais de 285 mil brasileiros vítimas da doença até o momento.
Eleito para o Senado em 2019, o parlamentar foi policial militar em São Paulo por 29 anos. Na carreira política exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo (2007-2015) e um mandato de deputado federal (2015-2019).
Além dele, os então senadores José Maranhão, da Paraíba, e Arolde de Oliveira, do Rio de Janeiro, faleceram em decorrência da Covid-19, respectivamente em fevereiro de 2021 e em outubro de 2020. A CNM lembra que, atuando na linha de frente contra a Covid-19, prefeitos, vereadores e deputados estaduais também têm sido vítimas recorrentes da doença, estendendo, assim, seu pesar a todos os familiares e munícipes que perderam entes queridos e gestores.
A entidade municipalista segue atuante, entre outras frentes, em prol da vacinação em massa de toda a população brasileira e a favor de medidas preventivas, como o distanciamento social e o uso de máscaras. Leia aqui a nota da CNM pelo Pacto Nacional em Defesa da Vida e da Saúde.
Notícias relacionadas


