Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Selo de qualidade para sites sobre Saúde deve indicar confiabilidade das informações

Notícias

16/12/2016

Compartilhe esta notícia:

Selo de qualidade para sites sobre Saúde deve indicar confiabilidade das informações

16122016_SeloSergioArouca_portaldoconsumidor.gov.brO Selo Sergio Arouca foi lançado nesta quinta-feira, 14 de dezembro, com a missão de indicar qualidade e a confiabilidade das informações disponíveis nos sites de saúde. Ele é uma iniciativa da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e uma homenagem ao médico sanitarista e político Sergio Arouca (1941-2003), que presidiu a Fundação.

O coordenador do laboratório Internet, Saúde e Sociedade da Ensp, André Pereira, diz que o foco do projeto é analisar e qualificar os sites do Ministério da Saúde (MS) e das secretarias municipais e estaduais de Saúde do País. O nome do selo homenageia o médico sanitarista e político Sergio Arouca (1941-2003), que presidiu a Fundação. O coordenador do laboratório Internet, Saúde e Sociedade da Ensp, André Pereira, diz que o foco do projeto é analisar e qualificar os sites do Ministério da Saúde e das secretarias municipais e estaduais de Saúde do País.

O selo é importante uma vez que certifica portais eletrônicos das Secretarias Municipais de Saúde de todo o Brasil para que, assim, após passarem por avaliações, entrem em conformidade com indicadores e critérios que atestem a qualidade das informações por eles disponibilizadas.

 

Agraciado
O primeiro portal a receber recebê-lo foi o blog “Tuberculose: circulando a informação”. O blog é vinculado ao Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT) do Ministério da Saúde (MS), e não apenas tira dúvidas sobre a doença e formas de prevenção e tratamento, mas também divulga experiências bem sucedidas que ocorrem no Brasil e no mundo no combate à doença tanto por parte da sociedade civil, como de gestão.

 

Também foram analisadas páginas eletrônicas sobre dengue e aleitamento materno, que também ganharão selos futuramente, tão logo estejam em conformidade com os padrões de qualidade exigidos pela Fiocruz.

 

Clique aqui para conhecer o Blog da Tuberculose e aqui para assistir um vídeo explicativo sobre o selo Sergio Arouca.

Da Agência CNM, com informações da EBC

 



Notícias relacionadas