Notícias
26/02/2019
Sede da CNM tem dia movimentado; prefeitos e vereadores buscaram informações sobre Habitação e Marcha
A tarde desta terça-feira, 26 de fevereiro, foi movimentada na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Gestores e vereadores de vários Estados estiveram em Brasília para retirar suas carteirinhas de identificação do movimento municipalista e pediram o acompanhamento da entidade em demandas voltadas à execução de projetos da área habitacional.
Do Rio Grande do Sul, visitaram a CNM os prefeitos de São Miguel das Missões, Hilário Casarin; e de Taquaruçu do Sul, Valmir Luiz Menegat. Os gestores desses e de outras cidades do Estado apresentaram projetos para a área da Habitação, mas os recursos federais ainda não foram autorizados para que esses projetos sejam viabilizados.
O prazo para a definição desses projetos encerra no final de março, o que preocupa os prefeitos. Por isso, a CNM e uma comitiva de gestores agendaram uma reunião nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, com representantes da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional na tentativa de encontrar uma solução para essa demanda.
Carteirinhas
Ainda nesta terça-feira, prefeitos, vereadores e secretários visitaram a CNM para a retirada das carteirinhas de identificação. Entre eles, os prefeitos de Cafelândia (SP), Luís Zampieri; de Feijó (AC), Kiefer Lima; e de Senador Guiomard (AC), André Luis Maia. Esses gestores ainda concederam entrevistas à Rádio CNM e prometeram uma nova visita em para atendimento técnico. A comitiva de vereadores de Brejo Alegre (SP) também fez a retirada dos documentos.
Outros que estiveram na casa do municipalismo brasileiro foram os vereadores de Tabuapã (SP) Lincoln Franco, Aquiles Luiz e Vanderlei Franzoni. Eles pediram informações sobre as inscrições de participação da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que acontece entre os dias 8 e 11 de abril na capital federal.
Por: Allan Oliveira