
Notícias
09/06/2005
Secretários de Educação discutem a gestão de políticas educacionais
Agência CNM
O Ministério da Educação, em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza de 13 a 17 de junho, em Brasília, a II Reunião do Fórum Hemisférico Educacional. O principal foco do evento é discutir o alcance das metas acordadas no Plano de Ação em Educação, propostas pelos Chefes de Estado da II Cúpula das Américas, realizada em 1998.
Na Cúpula foi estabelecido que até 2010 todos os alunos devem concluir o ensino médio com qualidade, sendo que pelo menos 75% dos jovens tenham acesso ao ensino médio. Além disso, houve o compromisso do oferecimento de educação ao longo da vida da população, em geral.
Durante toda a semana, especialistas de toda América vão discutir sobre a qualidade na educação e sobre a gestão de políticas educacionais. Os participantes poderão participar colocando em pauta o papel do Estado, dos sistemas educacionais, dos gestores, professores, alunos e suas família para garantir acesso, permanência, progressão e desempenho de crianças e jovens dos países americanos em escolar de qualidade. No terceiro dia de discussão, os países membros da Cúpula das Américas vão elaborar uma proposta sobre a Qualidade da Educação, baseada nas discussões do Fórum.
Notícias relacionadas


