Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Secretários municipais de Turismo e governo federal estabelecem eixos prioritários para o setor

Notícias

06/02/2015

Compartilhe esta notícia:

Secretários municipais de Turismo e governo federal estabelecem eixos prioritários para o setor

Pref. Belém (PA)Os secretários municipais de Turismo se reuniram nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, em Brasília, com o governo federal. A pauta propunha uma reflexão sobre os desafios do setor para os próximos anos, além de estabelecer quatro grandes eixos de atuação conjunta. O principal objetivo é fortalecer o posicionamento do turismo como um vetor econômico de desenvolvimento do País.

Em relação aos quatro eixos, foram eleitos como prioritários: Inteligência de políticas públicas, produção turística, estruturação dos destinos e mercado. Com isso, busca-se consolidar as relações entre os diversos níveis de governo, estimular a criação de novos produtos na indústria de viagens, apoiar a inovação no Turismo, investir na infraestrutura física e de serviços dos destinos e fortalecer a parceria com entidades e empresas do setor, com vistas à ampliação do mercado doméstico de viagens.

“A importância econômica do Turismo como gerador de empregos, renda, divisas e investimentos ainda não é percebida da forma que gostaríamos. O setor tem contribuído neste novo cenário que aponta para a necessidade de encontrarmos vetores para alavancar a economia nacional”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Investimentos públicos
A necessidade de avanços na legislação brasileira para se criar um ambiente favorável ao aumento de investimentos públicos e, principalmente, privados na atividade turística foi um alerta dado pelo secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz. Para ele, é preciso facilitar a implantação de equipamentos náuticos como portos e marinas, e os critérios de uso dos parques nacionais para fins turísticos.

 


Notícias relacionadas