Notícias
20/11/2017
Sebrae vai apresentar em Foz do Iguaçu (PR) ações conjuntas voltadas à sustentabilidade do turismo
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um dos parceiros da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na realização do IV Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, em Foz do Iguaçu, no Paraná, vai contribuir durante o evento com orientações que possam somar esforços para o desenvolvimento de ações conjuntas na criação de ambiente favorável à competitividade, à sustentabilidade e ao desenvolvimento territorial. Representantes do Sebrae irão participar de debates que irão tratar temas como a importância da sustentabilidade em ofertas turísticas e a cadeia produtiva para o desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes.
O diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Vinicius Lages, ressaltou a relevância da busca de parcerias que possam impulsionar o potencial turístico sustentável nas cidades. “A CNM e a Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial vem buscando parceiros onde o Sebrae se insere para que o tema da preservação e da proteção do Patrimônio possam ser conjugados com o desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis. E o Turismo é um desses. Por isso que um dos focos desse evento está no Patrimônio Natural”, explicou.
Lages reforçou que o volume de viajantes que o País recebe pode aumentar em razão do potencial turístico das cidades brasileiras. Nesse sentido, citou a cidade anfitriã do evento como uma delas. “São dezenas de áreas protegidas, de patrimônio natural. Como sabemos, a cidade de Foz do Iguaçu, por exemplo, possui a floresta da Tijuca e tantas outras áreas que são objetos de um fluxo importante. Então, temos um potencial de crescimento enorme e por isso que o Sebrae convida a todos para que juntos com a CNM e a com a Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial participem desse evento que vai contar também com experiências internacionais”, disse.
Painéis
O Sebrae vai intensificar os debates sobre o potencial turístico dos Municípios em três oportunidades no IV Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. O primeiro vai abordar a Sustentabilidade das ofertas turísticas em Rede, Desenvolvimento regional integrado e a atração de investimentos em destinos turísticos de grande valor cultural e natural: Master - Plan e Planejamento Vocacionado. Outro painel deve nortear as discussões referentes aos Destinos Turísticos Inteligentes e o Patrimônio Natural. Por fim, o perfil empreendedor: a importância da cadeia produtiva para o desenvolvimento dos destinos turísticos sustentáveis conclui a participação do Sebrae no evento.
O IV Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial acontece entre os dias 27 e 30 de novembro. No mesmo período, a Confederação promove o Diálogo Municipalista que também será realizado em Foz do Iguaçu. Por ter número limitado de inscrições, a CNM orienta que os interessados confirmem participação nos eventos o quanto antes.
O 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turística e Patrimônio Mundial é promovido pela CNM em parceria com a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e conta com o apoio institucional da prefeitura de Foz do Iguaçu e com apoio financeiro da Caixa Econômica Federal, da Editora Positivo, do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Itaipu Binacional e governo federal. Além disso, conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
Clique aqui para se inscrever.
Notícias relacionadas

