Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Rio, Itabuna (BA) e cinco Municípios do PR apresentam quadro epidêmico de dengue

Notícias

25/04/2012

Compartilhe esta notícia:

Rio, Itabuna (BA) e cinco Municípios do PR apresentam quadro epidêmico de dengue

Pref. Corumbá (MS)A Secretaria de Saúde do Município do Rio de Janeiro (RJ) confirmou nesta terça-feira, 24 de abril, o quadro epidêmico de dengue. O número de casos registrados da doença este ano no Rio passa de 50 mil. Além da capital fluminense, cinco Municípios no interior do Paraná e um na Bahia enfrentam a epidemia. De acordo com o Ministério da Saúde, Recife (PE), Goiânia (GO), Palmas (TO), Cuiabá (MT), Rio Branco (AC) e Araguaína (TO) estão em alerta, pois também registram alta incidência da doença.

No Paraná, a situação é epidêmica nos Municípios de Francisco Beltrão, Toledo, Foz do Iguaçu e Alto Piquiri e Diamante do Norte. Itabuna, na Bahia, apresenta o mesmo quadro. A Secretaria da Saúde do Paraná apresentou também nesta terça-feira, um calendário de ações prioritárias para o controle da dengue no Estado. De acordo com a Secretaria, atualmente, 263 Municípios paranaenses são considerados infestados e 114 já tiveram casos confirmados. “O risco é iminente durante todo o ano”, diz trecho do relatório.

No Rio de Janeiro, só na última semana foram notificados 517 casos da doença, a maioria na zona oeste da cidade. A secretaria estadual divulgou que em 84% dos casos a incidência é de dengue do tipo 4. Ao todo, 12 pessoas morreram no Município de janeiro para cá. Em 2008, o Município do Rio registrou a maior epidemia da história do Município, 136 pessoas morreram nesse mesmo período.

Notícias relacionadas