Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Resíduos Sólidos: CNM participa de reunião de Consórcio que reúne 14 Municípios goianos

Notícias

13/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Resíduos Sólidos: CNM participa de reunião de Consórcio que reúne 14 Municípios goianos

Consórcios GoiásIdealizado há seis anos, o Consórcio Três Rios reúne 14 Municípios do Estado de Goiás. Nesta terça-feira, 13 de novembro, prefeitos de Bom Jesus, Buriti Alegre, Castelândia, Cromínia, Edealina, Edéia, Joveânia, Mairipotapa, Morrinhos, Panamá, Pontalina, Porteirão, Professor Jamil e Vicentinópolis, estiveram reunidos no Município de Morrinhos.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou do encontro. Na oportunidade, gestores procuraram alinhar as estratégias e implantar em Municípios que ainda não têm a coleta seletiva e outros aspectos que fazem parte do Plano Regional de Resíduos Sólidos, para que comecem também a trabalhar esses programas.

“Nós reunimos todos os prefeitos com o mesmo espírito, que é trabalhar a questão dos resíduos sólidos, um problema sério que o Brasil enfrenta hoje. Nós entendemos que o Consórcio é a saída para isso, especialmente para diminuir os custos de implantação e operação”, reforça o prefeito de Morrinhos e anfitrião do evento, Rogério Chaves.

Um problema que vem sendo debatido nacionalmente, a questão dos resíduos sólidos, de acordo com o prefeito de Morrinhos, deve envolver a todos. “É um problema que deve ser encarado de frente, não só pelos gestores municipais, mas também pelos Estados e pela União. Nós entendemos que só os Municípios não vão resolver esse problema. A gente chama também a atenção da comunidade para que participe deste programa. É de fundamental importância a participação da sociedade nesse programa de coleta seletiva. Você não faz uma coleta seletiva só através do Poder Público se não houver uma conscientização por parte da sociedade”, complementa.


Por: Lívia Villela
Foto: Agência CNM
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas