Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Representantes da CNM participam de reunião com o ministro do Turismo

Notícias

18/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Representantes da CNM participam de reunião com o ministro do Turismo

18092020 turismoRepresentantes de entidades turísticas do país participaram de reunião on-line com o Ministério do Turismo para tratar dos próximos passos para a reabertura dos destinos e a criação de políticas que beneficiam os turistas. A convite do ministério, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou do encontro, que aconteceu no último dia 16 de agosto, e contou com a presença do ministro Marcelo Álvaro Antônio.

A importância da reforma tributária para o desenvolvimento do Turismo também foi tratada no encontro. Na oportunidade, o consultor da CNM, Mário Nascimento, ressaltou que a entidade realizou grande evento on-line para tratar do tema, onde estiveram presentes representantes do Executivo e do Legislativo. Acompanhando o encontro, estava o relator do projeto da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro, que colocou à disposição uma cadeira para o setor nas discussões do documento, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Em pauta, também esteve a construção dos orçamentos federais para 2021 para que atendam às necessidades de investimentos para a recuperação da infraestrutura nos Municípios. “Não adianta nada o ministério do Turismo incentivar o retorno das atividades se o Município não está em condições de atender à demanda. É necessária a captação de investimentos para esse fim”, ressaltou a analista técnica em turismo da CNM, Marta Feitosa, que lembrou que 2021 será o ano em que os novos gestores trabalharão com os orçamentos definidos na gestão anterior.

18092020 turismo 2O ministro do Turismo ressaltou que todo o apoio é importante, especialmente para lidar com a falta de capilaridade para atendimento dos recursos destinados pelo Fundo Geral de Turismo (Fungetur) para empréstimo às empresas de turismo. “Precisamos do apoio e de todo o esforço de vocês para que possamos ampliar as vitórias que alcançamos até aqui, como a liberação de crédito extraordinário, a regulamentação da relação entre consumidor e empresa e a manutenção de milhares de empregos, devido a Medida Provisória trabalhista”, disse o Marcelo Álvaro Antônio.

Plano de Retomada
No início de setembro, o ministério do Turismo lançou o Plano Nacional de Retomada do Turismo. A iniciativa conta com ações como o selo “Turismo Responsável”, que já está em funcionamento em mais de 21 mil empreendimentos turísticos do país. Foi anunciada também a ampliação do número de instituições financeiras para distribuir linhas de crédito do Fungetur.

Além dos secretários nacionais do MTur, estavam presentes – por videoconferência - membros das entidades hoteleiras, agências de viagens, parques temáticos, cruzeiros marítimos, entre outros.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ministério do Turismo


Notícias relacionadas