Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Relatório internacional mostra avanços na luta contra fome e pobreza no Brasil

Notícias

01/06/2015

Compartilhe esta notícia:

Relatório internacional mostra avanços na luta contra fome e pobreza no Brasil

01062015_relatorioFAOA Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) divulgou no dia 27 de maio, o relatório O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2015 onde destacou o Brasil na luta contra a fome e a pobreza. O estudo mostrou que os programas de combate à fome e ações de redução da pobreza estão sendo eficazes.
 
O relatório demonstra que o Brasil cumpriu as metas internacionais de combate à fome e à insegurança alimentar, onde o percentual da população de subalimentados caiu 85% entre 1990 e 2014.
 
Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM) o Brasil se destaca nesse processo de superação da insegurança alimentar em decorrência da boa gestão e empenho dos Municípios na Busca Ativa para retirar pessoas da extrema pobreza, gerida pela Sistema Único de Assistência Social (Suas), da municipalização e das metas estabelecidas pelas Nações Unidas em relação a fome: Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e Objetivo de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).
 
Segundo o relatório da FAO, o progresso que o Brasil experimentou no período (1990-2014) se deve ao compromisso com a proteção social, programas de transferência de renda, fomento à produção agrícolas e prioridade na política de erradicação da fome e da desnutrição.
 
O Brasil, dentre os países mais populosos, foi o país que teve a maior redução relativa de subalimentados, em especial, a partir do ano de 2002.

Notícias relacionadas