Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Receita Federal divulga balanço de migrantes e optantes do Simples

Notícias

03/07/2007

Compartilhe esta notícia:

Receita Federal divulga balanço de migrantes e optantes do Simples

Carla Etiene

Agência CNM

A Receita Federal do Brasil chegou neste final de semana ao número final de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) migrantes do Simples Federal para o Simples Nacional. Das aproximadamente 4,5 milhões de empresas optantes do Simples Federal, 1,3 milhão migrou para o novo regime tributário.

As demais – cerca de 3,2 milhões - foram impedidas de migrar automaticamente porque têm irregularidades fiscais com municípios, estados, União ou Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Até as 12h de hoje, 3 de julho, 82,1 mil MEs e EPPs que não estavam no Simples Federal entraram com a solicitação de opção pelo Simples Nacional no site da Receita. O prazo para o pedido, que iniciou no dia 1º de julho, data da entrada em vigor do novo regime tributário, termina no dia 31 de julho. Essas empresas ainda serão avaliadas por municípios, estados, União e INSS e podem não ser aceitas se apresentarem irregularidades.

Negociação
Todas as MEs e EPPs  impedidas de migrar ou optar pelo Simples Nacional têm até o dia 31 de julho para procurar o órgão com o qual têm pendências para regularizar suas situações. Há possibilidades de parcelamento de dívidas.


Link do site da Receita Federal do Brasil para opção pelo Simples Nacional

Acompanhe o especial da CNM sobre o Simples Nacional


Notícias relacionadas