Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Quase 130 Municípios não enviaram o acompanhamento de saúde

Notícias

23/12/2009

Compartilhe esta notícia:

Quase 130 Municípios não enviaram o acompanhamento de saúde

CNM

 

Até o momento, 129 Municípios - 6% do total - ainda não registraram as informações sobre a saúde dos beneficiados pelo Programa Bolsa Família. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), preocupada com o corte dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), alerta para o prazo de envio destas condicionalidades: dia 31 de dezembro.

Esses Municípios não alcançaram, até esta data, o mínimo de 20% no acompanhamento das condicionalidades e precisam enviar estas informações ao Ministério da Saúde na data estipulada. A penalidade para quem não registrar os dados é o corte dos recursos do IGD no primeiro semestre de 2010.

As condicionalidades que as famílias devem cumprir são: a vacinação infantil, o monitoramento do peso e medida das crianças e acompanhamento de pré-natal das gestantes. Caso as famílias não cumpram essas condições e ainda as de educação em cinco períodos, o benefício é cancelado.

Por conta do descumprimento do mínimo de 20%, 54 Municípios ficaram sem os recursos do índice durante o segundo semestre deste ano. O IGD auxilia os gestores municipais na administração do programa.

 

Confira aqui a lista dos 129 Municípios

 


Notícias relacionadas