
Notícias
21/09/2005
Prorrogado prazo para envio das informações sobre a freqüência escolar
Agência CNM
As prefeituras têm até o dia 24 para enviar as informações sobre a freqüência escolar dos alunos cujas famílias são beneficiadas pelo programa Bolsa-Família. O prazo foi prorrogado devido a problemas técnicos ocorridos entre os dias 6 e 9 deste mês e ao congestionamento no acesso.
Dos 5.562 municípios, 186 ainda não informaram ao governo federal a freqüência escolar referente a maio, junho e julho deste ano. Esse número é inferior ao de 241 prefeituras que não prestaram informações ao sistema no último período escolar, referente a fevereiro, março e abril. As informações são imprescindíveis para que os cadastrados da Bolsa-Família recebam em dia o benefício mensal, entre R$ 15,00 e R$ 95,00, conforme a renda e a quantidade de crianças em idade escolar.
Amapá, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul são as unidades da Federação que já prestaram todas as informações referentes ao período exigido. Em Minas Gerais, 27 municípios ainda não passaram as informações. Em termos percentuais, Roraima é unidade que menos cumpriu as exigências. Dos 15 municípios, quatro (26,7%) não transmitiram os dados.
Para acessar o Sistema de Acompanhamento da Freqüência Escolar, clique aqui.
Atenção
O próximo período para controle da freqüência escolar refere-se a agosto a setembro deste ano. O prazo para os municípios preencherem as informações será de 17 de outubro a 27 de novembro.
Com informações do Mec
Notícias relacionadas


