Notícias
29/08/2017
Prorrogadas as inscrições para premiação que reconhece boas práticas em controle social
Foram prorrogadas as inscrições para o Prêmio Mérito Cnas 2017. A iniciativa, promovida pelo Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas), busca valorizar experiências de sucesso em controle social das políticas públicas da área. Os conselhos estaduais e municipais podem enviar boas práticas até o dia 1º de setembro.
Segundo o órgão, a iniciativa pretende também conferir visibilidade às experiências concretas que exemplifiquem as contribuições do controle social para a vida daqueles que utilizam os serviços da Assistência Social. Nesta terceira edição, o prêmio terá como tema a “participação e garantia de direitos” e irá reconhecer um total de cinco iniciativas, distribuídas em duas categorias. Serão quatro prêmios para os Conselhos Municipais e outro para um Conselho Estadual ou o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal. De acordo com o edital, apenas os conselhos de Assistência Social dos Municípios, Estados e do Distrito Federal com Índice de Desenvolvimento dos Conselhos (ID Conselhos) a partir do nível 4 poderão se inscrever.
A premiação ocorrerá durante a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, agendada para o período de 5 a 8 de dezembro, em Brasília. A cerimônia será no primeiro dia de evento. Para concorrer ao Prêmio Mérito Cnas 2017, os interessados devem preenchem um formulário eletrônico, disponível no site do Conselho. As inscrições são gratuitas. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) estimula a participação dos conselhos municipais, pois entende que é uma forma de os gestores compartilharem e divulgarem suas experiências na área. Além disso, a premiação contribui com o fortalecimento e o aperfeiçoamento das competências municipais.
Veja aqui a listacom os Conselhos habilitados a participar da premiação e confira o comunicado com o novo cronograma
Acesse o formulário de inscrição aqui
Informações adicionais sobre os programas do MDS pelo telefone: 0800 707 2003
Agência CNM, com informações do MDS