Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Proporção de pessoas que sofrem com a fome diminui, mas 3 milhões ainda não comem o suficiente no Brasil

Notícias

16/09/2014

Compartilhe esta notícia:

Proporção de pessoas que sofrem com a fome diminui, mas 3 milhões ainda não comem o suficiente no Brasil

Ministério Público do ParanáUm estudo divulgado nesta terça-feira, 16 de setembro, apontou que o Brasil tem 3,4 milhões de pessoas que não comem o suficiente diariamente, o que corresponde a 1,7% da população brasileira. Os dados são da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

O relatório O Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil: Um retrato multidimensional mostra que o Brasil cumpriu tanto a meta de diminuir pela metade a proporção de pessoas que sofrem com a fome – um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio de 2000  - quanto a meta de diminuir pela metade o número absoluto de pessoas com fome, estipulada na Cúpula Mundial sobre Alimentação, em 1996.

Segundo a organização, no período 1990-1992, 14,8% dos brasileiros passavam fome. Para o período de 2012-2014, o índice brasileiro caiu para 1,7%. De acordo com o relatório, essa estatística coloca o país como um dos que superaram o problema da fome.

Ainda de acordo com o estudo, cerca de 805 milhões de pessoas no mundo, o que representa uma em cada nove, ainda sofrem de fome crônica no mundo.

Agência CNM, com informações da EBC


Notícias relacionadas