Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Promotor do Ministério Público afirma que recursos para a Saúde têm diminuído

Notícias

11/09/2015

Compartilhe esta notícia:

Promotor do Ministério Público afirma que recursos para a Saúde têm diminuído

Pref. Joiniville (SC)Promotor do Ministério Público do Distrito Federal, Jairo Bisol deu fortes declarações sobre a Saúde, durante audiência pública na Câmara dos Deputados. Bisol disse que os recursos destinados ao setor diminuem progressivamente. Além disso, afirmou que a judicialização da Saúde, problema frequentemente debatido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é resultado da falta da má gestão política.

Bisol fez um alerta: a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras) não tem condições financeiras de cumprir acordos comerciais com o Laboratório Francês de Biotecnologia (LFB). E isso pode prejudicar a transferência de tecnologia acordada entre as partes e que está prevista para ser concretizada em 2022.

Em relação à judicialização, ele destacou: "é produto da não efetivação da política pública. Essa não efetivação não é culpa da falta de vontade do Ministério da Saúde, por exemplo. Isso ocorre, na verdade, por que nesses mais de 20 anos de SUS [Sistema Único de Saúde], o Ministério da Saúde não é a força hegemônica."


Notícias relacionadas