Notícias
07/01/2009
Projeto turístico de Socorro (SP) é exemplo de acessibilidade
CNM
O projeto de turismo do município de Socorro (SP) foi considerado exemplo de excussão bem sucedida, de acordo com notícia divulgada pelo Ministério do Turismo, nesta terça-feira, 6 de dezembro. Com base no projeto Estruturação de 10 Destinos Referência em Segmentos Turísticos – tradicional roteiro de aventura – a Estância Hidromineral de Socorro, pode se tornar o principal destino de aventura especial do Brasil.
Investimento de R$ 1,5 milhão viabilizou a realização de obras em nove pontos do município, entre eles o Horto Florestal, o Centro de Eventos, o centro histórico e o Palácio das Águias, sede do governo municipal. O projeto motivou o comércio local e prevê ainda a adaptação de áreas para a prática de esportes e atividades de lazer, como: tirolesa, arvorismo, rapel, fora-de-estrada, cavalgada e rafting.
Sorriso iniciou 2009 com dados de crescimento no número de hotéis, restaurantes e logradouros públicos adaptados ou em fase de adaptação – estimulados pelo projeto do MTur. A expectativa é que ainda no inicio deste ano, equipamentos públicos adaptados para a recepção e a prestação de serviços adequados aos portadores de deficiências físicas e motoras sejam implantados, ampliando as possibilidades de atendimento.
Parceiros
Socorro, localizado a 132 quilômetros de São Paulo, será um dos produtos em exposição no Salão do Turismo 2009, além de objeto de campanha de promoção direcionada ao consumidor de aventura especial, por meio do projeto.
Com informações do Ministério do Turismo
Notícias relacionadas

