Notícias
10/11/2008
Projeto leva inclusão digital para comunidades paraenses
Agência CNM
Dois municípios no interior do Pará, Santarém e Belterra, oferecerão a 31 comunidades rurais o acesso a computadores para incluir os cidadãos no mundo digital. O projeto “Rede Mocoronga” objetiva evitar o abandono dos jovens que deixam suas terras natais por falta de oportunidades.
A produção de jornais e programas em rádio e televisão, bem como o incentivo para a população cobrar direitos básicos como saúde e assistência social são outros objetivos do projeto. O governo espera que a prática da Rede Mocoronga auxilie o desenvolvimento cultural e social nas localidades.
O projeto da Rede Mocoronga foi apresentado na 7ª Oficina para Inclusão Digital, que ocorreu entre os dias 4 e 7 de novembro, em Belém (PA). O público presente no evento irá escolher a melhor idéia de inserção digital, para representar o Brasil no intercâmbio de experiências de inclusão digital entre a África do Sul e a Índia (Ibas), a ser realizado em 2009.
A iniciativa dessas localidades paraenses serve como exemplo aos demais municípios do país, que para erradicar seus os problemas sociais devem criar e implementar projetos visando à melhoria da qualidade populacional e desenvolvimento de comunidades.
Com informações da Agência Brasil