Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Programa propõe estimular turismo e investimentos no Rio de Janeiro

Notícias

27/09/2017

Compartilhe esta notícia:

Programa propõe estimular turismo e investimentos no Rio de Janeiro

Rio de JaneiroAs notícias estampadas nos jornais e publicadas nas redes sociais sobre o Rio de Janeiro são contraditórias: de um lado violência, falta de saúde e falência administrativa; e de outro o sucesso do maior festival de musical do mundo – o Rock in Rio. Para mudar as informações negativas veiculadas sobre a região, conhecida como cidade Maravilhosa, o governo federal lançou programa para atrair turistas e investimentos, e, consequentemente, melhorar a renda e as condições de vida da população.

O programa Rio de Janeiro a Janeiro propõe calendário de eventos culturais, esportivos e de negócios para movimentar a economia. As ações serão desenvolvidas em parceria com os governos estadual e municipal e com o apoio de empresários. A iniciativa integra o Plano de Segurança do Rio de Janeiro, que também propõe ações nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Assistência Social e Qualificação Profissional para atrair, principalmente, os jovens.

Além de oferecer capacitação, o plano deve desenvolver atividades esportivas em 27 unidades das Forças Armadas. Também serão desenvolvidas ações nas vilas olímpicas, no Parque Olímpico e em centros de treinamento de times de futebol.

Alcance
De acordo com o governo, o objetivo principal agora é alcançar o público jovem, e mostrar que existe opções fora do crime organizado. Na primeira edição do calendário estão previstos 100 eventos com investimento federal de R$ 150 milhões. O apoio federal também virá na forma de patrocínio de empresas estatais. Os eventos já selecionados concentram investimentos de R$ 1 bilhão.

Lançado no domingo, 24 de setembro, na Arena Games XP do Rock in Rio, o programa vai ressaltar as atrações turísticas e intensificar as ações de segurança para garantir tranquilidade para a população e diversão aos turistas. O empresário idealizador do festival, Roberto Medina falou sobre a importância da ação. “A gente está atrasado 30 anos. O Estado não pode ficar do jeito que está e não vai ficar. Temos que ter casa cheia o ano inteiro. Temos que parar de dizer que o turismo é de elite e fazer do Rio o lugar mais bonito do mundo”.

Com informações do MDS


Notícias relacionadas

carregando