Notícias
27/12/2005
Programa Arrendamento Residencial vai beneficiar famílias com até quatro salários mínimos
Agência CNM
O objetivo é propiciar moradia à população de baixa renda, melhorar as condições dos imóveis existentes, a qualidade de vida das famílias beneficiadas, a intervenção em áreas objeto de Planos Diretores, a criação de novos postos de trabalho diretos e indiretos, o aproveitamento de imóveis públicos ociosos em áreas de interesse habitacional e o atendimento aos idosos e portadores de deficiência física. Essas são as diretrizes do Programa de Arrendamento Residencial (PAR).
O Programa atua nas capitais estaduais, regiões metropolitanas e municípios com população urbana superior a cem mil habitantes. As famílias moram sob a forma de arrendamento, mas têm a opção de compra. O financiamento pode ser dividido em 15 anos.
Em Maceió, capital de Alagoas, 224 famílias do Residencial Mata Atlântica, no bairro Antares, foram contempladas pelo PAR e puderam trocar o aluguel pelo financiamento da casa própria. Um investimento de R$ 5,77 milhões do governo com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Com informações MCidades