
Notícias
14/03/2008
Professores recebem formação continuada
Agência CNM
O Conselho Técnico Científico (CTC), do Ministério da Educação (MEC) começou, nesta terça-feira, 11 de março, a examinar a oferta de formação inicial e continuada de professores das redes públicas de ensino dos estados e municípios e a construir um Sistema Nacional de Formação dos Professores.
Dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) indicam que faltam 246 mil professores nas redes públicas do ensino fundamental e do ensino médio, nas dez áreas do conhecimento. De acordo com o MEC, o problema é maior nas disciplinas de física, química e matemática. Como a falta de professores com formação adequada é uma preocupação comum dos governos de estados e municípios, um dos desafios do conselho é indicar caminhos capazes de reverter esse quadro.
Os 30 membros do conselho, sendo dez do Ministério da Educação e 20 especialistas de universidades, entidades e organizações educacionais vão definir o calendário de reuniões de 2008 e os próximos temas a serem abordados.
Com informações do MEC
Notícias relacionadas


