Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Previdência pauta visita de prefeito à CNM

Notícias

25/10/2018

Compartilhe esta notícia:

Previdência pauta visita de prefeito à CNM

JEF 0850Questões relacionadas à previdência têm preocupado o prefeito do Município de Estrela do Indaiá (MG), Hugo Lopes. Por este motivo, o gestor buscou orientações na Confederação Nacional de Municípios (CNM) na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro. O gestor conversou com o técnico da área de Previdência da entidade, Fernando Benicio.

O prefeito, que está no primeiro mandato, explicou que tem procurado a entidade sempre que surge alguma dificuldade na administração de Estrela do Indaiá. “Minha visita aqui hoje é para tratar da previdência, pois temos um regime próprio, porém, viemos de más gestões que refletem na administração de hoje. Por isso, estou aqui para buscar algumas soluções e formas de capitalizar o fundo de previdência e desonerar a prefeitura”, explicou o gestor.

A Confederação sempre orienta os prefeitos que a realização do cálculo atuarial é primordial no entendimento do balanço previdenciário dos Municípios. “A recomendação da CNM é que o senhor tenha uma boa assessoria para a realização do cálculo atuarial. Isso adianta muito o entendimento e a avaliação do melhor regime para seu Município”, ressaltou o técnico da entidade.

“Hoje também busco informações sobre a compensação previdenciária, porque o Município nunca buscou essa compensação junto ao INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] e a gente está aqui hoje para buscar soluções para essa situação”, contou o gestor em entrevista à Agência CNM de Notícias.

O prefeito aproveitou a oportunidade para ressaltar que o trabalho que vem sendo realizado pela CNM tem colaborado com a administração do Município. “Eu faço uma avaliação da CNM como excelente, porque hoje eu estou aqui buscando orientações sobre previdência, mas meus técnicos das áreas de Saúde e Educação estão sempre em contato com a CNM buscando informações”, relatou o prefeito.

Por: Mabilia Souza

Foto: Jefferson Viana

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas