Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prestação de contas de programas educacionais continua aberto, CNM alerta sobre regularização

Notícias

28/10/2014

Compartilhe esta notícia:

Prestação de contas de programas educacionais continua aberto, CNM alerta sobre regularização

SXC.huO Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC) continua aberto para que os gestores municipais que ainda não enviaram a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) possam enviá-las.
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que gestores municipais que estão com recursos do PNAE e PNATE suspensos devem regularizar as pendências com envio das informações ao SiGPC.
 
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) responsável pelo sistema informa que os prazos de prestação de contas é instituído através de resoluções. E que às prestações de contas cujos prazos se encerravam a partir de 2012, a Resolução CD/FNDE 02/2012, com as alterações advindas da Resolução CD/FNDE 43/2012, definem que o prazo para envio de cada prestação de contas é de 60 dias a contar da disponibilização da funcionalidade de envio no sistema.
 
Já os prazos da prestação de contas dos programas de 2013 – vencidos no dia 30 de abril de 2014 - os conselhos de controle social tiveram mais 45 dias para enviar o parecer por meio do Sistema de Gestão de Conselhos (Sigecon), isso depois que o ente enviar a prestação ao SiGPC.
 
Entenda
A CNM explica que o SiGPC recebe as informações de prestação de contas e o Sigecon emite parecer.
 
Senha de acesso
Segundo informações do FNDE quem ainda não acessa o sistema deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161.
 
Dúvidas podem ser esclarecidas aqui



Notícias relacionadas