Notícias
01/03/2016
Presidente Prudente registra 8,3 mil notificações de dengue
Município do oeste paulista, Presidente Prudente teve notificados 8.349 casos de dengue já neste ano, de acordo com os números divulgados pela Vigilância Epidemologica Municipal. Das notificações, 3.273 já são registros positivos da doença. Além disso, ocorreram dez óbitos com suspeita de dengue, dos quais cinco forma confirmados por exames em laboratório oficial.
Um dos casos investigados foi de um rapaz de 17 anos que morreu no final de fevereiro, no Hospital Regional. Ele teve sintmas de denguee também foi diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré.
O alastramento da doença está alterando a condição do Munícipio. No ano passado, Presidente Prudente foi um dos únicos da região que não apresentou epidemia de dengue. Em 2013, o Município apresentou, até então, o maior número de casos, com 3.730 pessoas infectadas pelo vírus.
Nesta terça-feira, 1.º de março, palestras sobre a doença serão realizadas em escolas da cidade. Mutirões para o controle do mosquito também foram intensificados.