
Notícias
27/09/2005
Presidente do Senado promete solução para parcelamento de dívidas do INSS
Rodrigo Bauer e Frederico Ferreira
Agência CNM
O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que vai adicionar uma emenda à Medida Provisória 252, conhecida como a MP do Bem. A emenda de Calheiros prevê o parcelamento dos débitos dos municípios junto ao INSS, de acordo com proposta apresentada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O anúncio foi feito hoje, 27, durante a Mobilização em Defesa dos Municípios, que acontece no Senado Federal com a presença de mais de mil prefeitos.
“Depois de aprovada pelo Senado, se o governo vetar essa medida, em quinze dias derrubaremos o veto”, adianta Calheiros, que apóia a mobilização realizada pelos prefeitos.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, também lamentou que os principais candidatos à presidência da Câmara não participaram do encontro com os gestores municipais. “Essa atitude mostra o descaso com que as principais lideranças da Câmara tratam os municípios. Precisamos vencer este obstáculo para ver nossas reivindicações aceitas” afirmou presidente da CNM, aproveitando para saudar os mais de 60 parlamentares participaram do evento.
Amanhã está prevista ainda reunião com a ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef e com o ministro da Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Jacques Wagner, no Palácio do Planalto. Já na parte da tarde, o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, recebe o presidente da CNM e os presidentes das associações estaduais.
Notícias relacionadas


