Notícias
18/06/2019
Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude estimula participação de Municípios
Premiar experiências de sucesso na implementação de inovações em políticas públicas voltadas aos jovens, incentivando a proposta e impulsionar as iniciativas inovadoras que deram certo nos Municípios e no Distrito Federal. Com esse objetivo, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), lançou o edital para o Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de julho. Podem participar prefeituras municipais que tenham iniciativas inovadoras voltadas para público com faixa etária entre 15 e 29 anos divididos em categorias como: Inovações em empreendedorismo juvenil; Inovações relacionadas à Indústria 4.0; Inovações relacionadas ao combate ao suicídio e automutilação de jovens; Inovações relacionadas ao controle social de políticas públicas de juventude; Inovações na implementação de políticas públicas para juventude que envolvam tecnologias sociais; Inovações voltadas para as comunidades tradicionais; e inovações relacionadas à educação, esporte e saúde.
Serão premiadas até cinco iniciativas inovadoras, sendo uma iniciativa por região do país. Os vencedores receberão o selo de inovação SNJ, medalhas de reconhecimento, certificado aos Municípios classificados entre o 2º e 10º lugares, além de disponibilização da iniciativa no repositório virtual do Centro de Documentação em Políticas Públicas de Juventude (CEDOC) e publicação em periódico criado pela SNJ.
As inscrições podem ser feitas no site do Sistema Nacional de Juventude, e as condições para participação dos Municípios e mais informações podem ser conferias em edital publicado no Diário Oficial da União.
Da Agência CNM de Notícias, com informações do MMFDH